Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dia da consciência negra

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeH34z0Hd9YStpqBxrX51STIoLco5ylgtYWlmGW7wwlP8CCmrLrgk25aaATBrWH3zLvBzi1KFn-lnl4cU4_emucFupDpC4tursK8a0kj8YtAr-fWKYRn51gEsG88R7qMH_8EyYdNNncpI/
20/11 Dia da consciência Negra...
Hoje mesmo várias escolas do país estão comemorando,esse grande dia...
Agora,a produção fez questão de ir visitar uma das escolas e ver as apresentações das crianças e adolescentes.
Teve teatro,poema,dança...e a surpresa: Nenhum dos alunos eram Negros.Agora eu te pergunto porque?
A escola tem crianças negras,mas nenhuma foi incluída nas apresentações.
Brancos,pardos fizeram os papeis com tintas na cara,ou simplesmente leram poemas dizendo que tinham orgulhos de ser negro.Mas todos eram brancos...
Será que nenhum negro teve a capacidade de decorar poemas ou falas?
Será que até o próprio papel foi tirado deles?
Isso é um absurdo.
Fiquemos imaginando,porque o racismo ainda existe?
Porque ele se esconde tão bem?
A verdade é que temos que parar de ver os negros como coitados,favelados,analfabetos e ver eles como pessoas "normais".
Eu acho o sistemas de cotas para negros um absurdo...
Acompanhe,existe nos estacionamentos vagas para idosos e deficientes físicos.Agora imagine uma vaga para negros.Não seria estranho?
O que os negros tem de necessidade especial?A cor da pele virou doença?
Então,acompanhando esse raciocínio,eu acho o sistema de cotas um absurdo.
Acho que os negros deviam conseguir uma vaga nas universidades porque são bons e inteligentes e não porque a universidade é obrigada a guardar uma vaguinha para ele.
O Negro pode ser tão bem sucedido como um branco,em qualquer área.
Nós devemos respeito,não á raça negra e sim á raça humana,pois somos todos iguais...Não existe raças!Existe cor da pele,e como o Michael Jackson diz em Black or White: Não devemos disperdiçar a nossa vida sendo uma cor.
O racismo só deixará de existir quando deixarmos de ser brancos e negros,para ser apenas: mais Humanos.

Falando de cor e racismo é impossivel não lembrar das explicações que o Michael foi obrigado a dar sobre a sua mudança de cor.
Chamaram MJ de racista e o críticaram muito mesmo,mas ele apenas tava sendo vítima,não apenas da doença que destroi a pigmentação da pele(vitiligo),mas também de uma mídia maldosa.
Mas a frase que ele disse á Ophra foi a seguinte: Eu tenho orgulho de ser Afro-descendente,em outras palavras: Eu tenho orgulho de ser negro.
Com certeza o MJ foi o "branco" mais "negro" que o mundo já conheceu...